Jackie Chan - Brasil

Registre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso completo ao Fórum !!!

Aprenda a Fazer Download no Fórum

https://youtu.be/GLyOb2xLtOs

109 - The Foreigner ( O Estrangeiro )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

109 - The Foreigner ( O Estrangeiro )

Mensagem por Guilherme Chan em 14/1/2018, 11:00

Guilherme Chan
Admin

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/groups/270601329759888/

Re: 109 - The Foreigner ( O Estrangeiro )

Mensagem por Guilherme Chan em 14/1/2018, 11:13

Eu resisti e consegui esperar para ver o filme no dia de sua estreia no cinema antes de mesmo de baixar os vários downloads disponíveis na internet e confesso que valew a pena ter esperado, pois podemos ver um Jackie Chan muito diferente do que estamos acostumados e do que até mesmo o próprio Jackie está acostumado, eu sei, eu sei que o Jackie já anda fazendo filmes com drama há algum tempo, porem como esse e com sede de vingança e justiça é a primeira vez que ele faz algo desse tipo, nunca vimos um Jackie Chan tão bravo e feroz como podemos ver no O Estrangeiro.

O diretor está parabéns por ter visto e dado valor ao que realmente o que o Jackie queria, ser visto como um ator que sabe lutar e sim, esse filme foi a melhor atuação de todos os tempo do Jackie, pois afinal das contas, não basta você ser um bom ator, você precisa de um diretor que exija de você os seus mais profundos conhecimentos e talento de ator, e foi o que o Martin Campbell fez com o Jackie, parece que a maioria dos diretores ( principalmente os chineses ) não exigem tanto do Jackie só pelo fato dele ter anos e anos na carreira como ator, não querendo desmerecer as demais atuações do Jackie.

Graças a isso pode sim apreciar um ótimo filme, podemos ver um Jackie no estilo MacGyver oriental que além de fazer bombas das formas mais simples, sabe lutar muito bem e tem uma visão estratégia espetacular pra conseguir o que precisa, devido as suas experiencias militares.
Podemos ver boas lutas de tirar o folego, cujo a parceria com a produção chinesa, tivemos os ângulos certos para as cenas de ação e isso ajuda muito na hora de assistir, a história parece meio Clichê, porem isso acaba não acontecendo devido ao estilo Jackie Chan de ação.

Mesmo que eu goste muito de um filme, eu nunca deixo de ter minha visão sobre os pontos negativos !

O filme começa de forma objetiva, o pai que busca justiça e vingança pela morte de sua filha, atrás dos nomes dos responsáveis e até ai tudo bem, até que chega a um ponto que fica muito confuso que envolve política, ingleses VS irlandeses, alianças, terrorismo o qual não deixa muito claro exatamente o porque disso, e com todo esse foco o Jackie acaba ficando meio de segundo plano na história e acaba focando no Pierce Brosnan com todo esse envolvimento que não deixa exatamente claro o porque.

O Quan aparece em pequenas cenas já explodindo a porra toda e vários lugares, até que o Liam Hennessy vendo sem mais alternativas, acaba chamando o sobrinho dele pra ir atrás do Quan, porem dava a impressão que, agora sim vai ficar foda pro Quan, o cara vai lá atras dele e dificultar tudo e ai que me decepcionei, o cara é um tremendo merda que perdeu fácil pro Quan e entregou tudo detalhadamente de mão beijada sem esforço nenhum, pra quem era um batedor e um dos melhores e condecorados do exército inglês, acabou sendo um bosta, rsrs.

Com o desenrolar da história começamos a entender um pouco o porque desses ataques, porem ainda não ficou 100% claro o porque, o que entendi é que o Liam Hennessy deixou de trabalhar com o IRA para entrar numa vida politica de luxo, porem precisava de uma força do IRA para planejar um atentado durante a campanha politica e ai que se aproveitou do povo fragilizado para conseguir a votos prometendo paz entre ingleses e irlandeses para se candidatar e ele conseguiu isso, porem ele tinha um acordo e até divida com o pessoal do IRA depois que ele ganhou a eleição, porem isso não foi explicado o que seria esse acordo não cumprido para então o pessoal do IRA começar a atacar e ameaçar a carreira politica do Liam Hennessy.

Por isso o filme acaba ficando extremamente confuso e não dando uma liga entre a parte do Quan e a parte do Liam Hennessy, dá pra ver claramente que ficam histórias muito divididas entre o dois o qual o diretor não soube focar num produto final, se seria o pai desesperado por justiça ou o politico ( que não deixa de ser corrupto por ter planejado a eleição ) que quer garantir seu cargo.

Esperava um final melhor, mostrando o Liam Hennessy perdendo sua carreira com as pessoas tendo acesso a foto dele com a terrorista, então a mídia em cima dele e ele sendo preso devido ao atentados que tem acontecido, e podia ter mostrado o Quan visitando o tumulo de sua filha depois de conseguir sua justiça e ai sim voltando pra casa voltando a trabalhar normalmente e ai sim a amiga e funcionária dele vendo ele trabalhar e ai entendendo que realmente conseguiu o que queria.

Mas apesar disso tudo, não podemos descartar a versão chinesa desse filme, quem não viu, vá assistir, pois contem mais cenas do Jackie, foi ai nessa versão que não senti tanta falta do Jackie no filme como segundo plano, fora que as cenas de ação e luta dessa versão ficaram bem melhores e bem editadas, deixo em destaque a cena de luta do Jackie na floresta contra o sobrinho do personagem do Pierce Brosnan, alem de ser bem maior, é muito bem coreografa.

E tem até cena que podemos ver o Quan dando uma treinada pra ficar aquecido e preparado para o que estava a vir e como podemos ver nas duas versões, podemos ver o Jackie sem camiseta em excelente forma ao seus 63 anos. Apesar do final também não ser da forma como eu gostaria, a versão chinesa finalizou melhor o filme.

Uma das maiores cagadas que aconteceu, foi quem fez e quem viu o trailer, pois praticamente mostraram todas as lutas só no trailer e isso me deixou extremamente chateado.

Podemos dar uma nota 7,0 pra esse filme, se não fosse esses pontos negativos que eu falei, poderia dar um 9,0 sem problema.

Última edição por Guilherme Chan em 15/1/2018, 00:00, editado 7 vez(es)
Guilherme Chan
Admin

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/groups/270601329759888/

Mensagem por Moraes DC em 14/1/2018, 12:36

Pela primeira vez na vida eu admito que assistir o trailer estragou um pouco a experiência. Algumas cenas eu sabia a sequencia e em outros eu sabia até a fala.
Mais mesmo assim, não deixou de ser um filme bom.
Eu assisti o filme no dia da estreia .. no dia 11/01/2018 as 18:00 .. deviam ter umas 30 pessoas na sala (pro horário e pro dia .. eu achei razoável)
Sobre o filme
Na minha opinião demoraram muito pra dizer no filme que ele era um militar treinado .. confesso que quando vi ele montando a primeira bomba .. eu pensei (como ele sabe fazer isso?) ele é o macgyver???
Outra critica é com alguns momentos que o filme se perde um pouco. Parece ter duas historias separadas (os terroristas .. e o Jackie aterrorizando o 007) desculpa esqueci os nomes dos personagens.
Demorei também pra entender a parte histórica do filme .. as questões politicas ...
Tirando esses três pontos, o filme é excelente.
Com cenas muito boas de ação .. o Jackie também fui muito bem dirigido pelo diretor e não fez aquelas caras e bocas que costuma fazer em filmes que precisa chorar.
aa trilha sonora muito boa, a cor do filme (densa .. escura e triste) dá um toque especial.
Fiquei inconformada com a cena do cachorro e repeti junto com o ator .. PRECISAVA MATAR O CACHORRO? HAHAHAHAHAH
A cena do tiroteio na sala foi sensacional.
Filme excelente diferente de tudo que o Jackie já fez. E creio que seja um marco para ele em novas produções.
A única coisa que eu não entendi foi aquele beijo no final, aquela era a esposa dele?
Faltou também os créditos no final, o famoso erro de gravação

Smile  Smile  Smile  Smile  Smile  Smile  Smile  Smile  Smile  Smile  Smile  Smile  Smile
Moraes DC

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: