Jackie Chan - Brasil

Registre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso completo ao Fórum !!!

Participe do nosso grupo do Facebook:

https://www.facebook.com/groups/270601329759888/

Aprenda a Fazer Download no Fórum

https://youtu.be/GLyOb2xLtOs

Jackie Chan - Biografia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jackie Chan - Biografia

Mensagem por Guilherme Chan em 24/9/2014, 11:56

Jackie Chan - Biografia

Meu esqueleto, meus olhos, meus nariz três vezes, minha mandíbula, meu ombro, meu peito, dois dedos, um joelho, tudo, dos fios de cabelo até as pontas dos pés.

- Jackie Chan, falando as partes do corpo que já quebrou.

Antes de Rumble in the Bronx, provavelmente ninguém conhecia Jackie Chan: com centenas de filmes produzidos, ele já era bem conhecido na Ásia. Depois de fazer alguns filmes americanos, Chan certamente se tornou um herói de ação internacional.

Mas o sucesso de Chan não veio sem esforço. Jackie Chan nasceu em Hong Kong em 7 de abril de 1954 com o nome de Chan Kwong Sang. Seus pais eram tão pobres que chegaram a oferecer seu próprio filho para o doutor Inglês, pois eles não podiam pagar uma consulta médica de 26 dólares. É claro que o médico não aceitou e a família arrumou emprego nos EUA, no consulado da Austrália. No Final das contas, Chan acabou sustentando a própria família.

Quando Chan tinha 6 anos, seus pais o mandaram de volta a Hong Kong para que ele fosse educado por dez anos na Chinese Opera Research Institute ( Instituto Chinês de Pesquisa de Ópera ), onde ele treinava rigorosamente, das cinco da manha a meia noite, todos os dias - dança, canto, interpretação, artes marciais e acrobacias. Ele tambem conheceu Sammo Hung e Yuen Biao que também se tornaram ótimos atores. Nessa escola, Jackie e seus dois amigos formaram um grupo chamado Seven Fortunes.

Com essa idade Jackie fez seu primeiro filme como ator mirim " Big and Little Wong " ( 1962 ). O treinamento era duro, ele diz que aprendeu tudo a base do pau. O professor pedia pule em cima da mesa, ele dizia " Eu não posso ", então quando o professor ia bater nele lá estava o nosso Chan pulando sobre a mesa.

Mais o treinamento dele não foi em vão. Em 1971, ele finalmente se graduou na escola então voltou para a Austrália, mas depois resolveu voltar novamente para Hong Kong para trabalhar como acrobata no Shaw Brothers Studio.

Ainda em 1971 ele arrumou trabalho como duble no filme de Bruce Lee, Fist of Fury, e conseguiu ganhar seu nome fazendo a maior queda da história dos filmes chineses. Depois disso, Chan atuou em primeiro grande papel no filme The Little Tiger of Guangdong e em 1975 ele apareceu em um filme de John Woo, Hands of Death.

Chan centralizou seus filmes em temas de adolescentes e já tinha feito 25 filmes antes de completar 20 anos. Depois da morte de Bruce " Dragão " Lee, todos pensavam que Chan ia assumir o seus lugar. o Diretor Lo Wei colocou o nome de Sing Lun em Chan que significa " Para se Tornar um Dragão ".

Então ele estreou 6 filmes de Wei, mas nenhum deles fez sucesso. Chan e Wei se separaram e Chan achou que não queria ser o próximo Bruce Lee: " Eu vi os filmes de Bruce Lee e percebi que quando ele chutava, eu chutava mais baixo enquanto ele não sorria eu estava sempre sorrindo. Ele quebrava uma parede com um soco e quando eu fazia isso me machucava e fazia uma cara engraçada "

Então Chan resolveu se focalizar mais em seus ídolos como o comediante Buster Keaton e o dançarino Fred Astaire.

Ele também produziu uma formula para seus filmes:
1) Ele seria o herói relutante que fugiria logo de uma briga ao vê-la
2) Haveria uma jovem moça ou uma criança junto, alguém para ficar no meio do conflito
3) Ele sempre faria suas próprias acrobacias.

A sua formula funcionou muito bem e filmes como Half a Loaf of Kung Fu, em 1976. O seu próximo filme seria Snake in the Eagle's Shadow ( 1978 ), que foi o primeiro sucesso de Chan. The Drunken Master, e The Fearless Hyena também foram grandes sucessos.

Ele se uniu a Golden Harvert, o estúdio de Lee, onde dirigiu os filmes Young Master e Dragon Lord. Ele não apenas o ator mais bem pago de Hong Kong, mas também passou a produzir seus próprios filmes. Chan havia conquistado a Ásia, e pelos anos 80 ele ficou de olho na América.

O sucesso não veio facilmente. Em Big Brawl, seu primeiro filmes americano, ele não teve como fazer muita publicidade do filme. Houve uma chance de fazer uma entrevista no Today Show, mas como seu inglês não era muito bom, ele não pode fazer a entrevista, podendo apenas demonstrar sua habilidade no Kung Fu.

Depois disso ele voltou a Hong Kong e centralizou-se no mercado asiático. Em 1973 ele começou a produzir o filme Project A, um de seus maiores filmes onde Sammo Hung e Yuen Biao estrelaram. Ele também estrelou o filme Police Story que foi um enorme sucesso. Suas acrobacias perigosas e seu estilo de luta fez com que ele recebesse o premio de melhor filme de Hong Kong.

Armour of God, no qual ele se machucou muito, quando tentou pular de uma árvore, mas o galho se partiu e ele caiu 30 pés de cabeça, e foi mandado para o hospital mais perto.

Depois de um grande sucesso com filme como Project A, Police Story, My Lucky Star e outros... Chan começou a se aproximar do mercado americano de novo...

A sua enorme popularidade na Ásia resultou em confusões sem fim em sua vida pessoal. Uma vez, depois de mencionar que ele estava saindo com alguém, uma garota japonesa, se jogou na frente de um trem bala. Em outro incidente, uma mulher foi ao escritório dele dizendo que ia ter um filho dele, depois bebeu veneno.

" Estou Muito Assustado " diz Chan, " Pois eu tenho uma responsabilidade com todos os meus fãs. Eu não posso dizer 'Agora eu tenho uma namorada, eu estou casado, agora eu tenho um filho '. Quantas pessoas iriam morrer? Então, por todos esses anos me mantenho muito secreto. É muito difícil para mim mas eu não quero machucar nenhuma fã ".

No geral, as prioridades de trabalho e família de Chan são poucos diferentes: " Talvez minha filosofia seja diferente das dos outros. Hoje o mais importante é trabalho. Eu me relaciono com todo meu elenco porque eles me ajudam. Mulher e filho não me ajudam. Então eu faço tudo para o público primeiro. "

O seu físico foi muito prejudicado também: Ele diz já ter quebrados todos os osso e tem um buraco permanente em sua cabeça por ter feito uma cena que não deu muito certo.

Chan acredita que tudo na vida é o trabalho, mesmo que alguns de seus dubles não concordem. Enquanto estava filmando Police Story tantos dubles ficaram nervosos que no final quase nenhum quis trabalhar com ele.

Ele formou sua própria associação de dubles, que se encaixa perfeitamente com sua agencia de modelos / talentos ( Jackie's Angels ) e sua companhia de produção ( Golden Way ).

Ele até canta as músicas de temas de seus filmes. Chan é realmente uma máquina de fazer filmes. Em 1994, a MTV honrou Chan com arquivo de toda sua vida ( Há rumores de Quentin Tarantinno iria boicotar a cerimonia a não ser que Chan recebesse o prêmio ), e a hora parecia perfeita para mais um filme na América.

Em 1996, a New Line Cinema deu a chance dos americanos conhecerem Chan. Rumble in Bronx ( Arrebentando em Nova York ) uma juntação entre a New Line Cinema e a Golden Harvest, tinha todos os elementos lendários de Chan, e dessa vez América comprou ( Mesmo que as jogadas de Marketing em aparições em Letterman e Leno não tenham ajudado muito ). O Filme conseguiu 10 milhões em seu primeiro final de semana.

A Miramax lançou dois filmes de Chan naquele verão, Drunken Master II e Crime Story ( Eles foram filmados antes de Rumble in Bronx ), e até aparecer uma série em quadrinhos de Jackie Chan. Chan se deu muito bem 1997 com o lançamento de Jackie Chan's Firts Strike, no qual ele era um homem contratado pela CIA e uma inteligência russa para recuperar uma arma nuclear ucraniana.

No ano seguinte, apareceu um filme de pouco sucesso, Mr. Nice Guy, no qual ele era um homem normal e entra em uma guerra de drogas entre gangs. Mais tarde, no mesmo ano ele fez o ótimo filme Rush Hour ( Com Chris Tucker ) que recebeu boas vindas mais calorosas de seus fãs e se tornou um grande ator Hollywoodiano conhecido pelo mundo e atualmente segue fazendo filmes com os mais diversos temas...

Guilherme Chan
Admin

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/groups/270601329759888/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: